-
Alimentos, rações e confeitosMateriais avançados
Mais de 2,5 bilhões de toneladas de resíduos são geradas somente na União Europeia anualmente. Embora os níveis de produção de resíduos estejam lentamente diminuindo, ainda há muito mais a ser feito. Uma área essencial é a água. Embora 70% da terra seja coberta por água, apenas 2% é de água doce.
Os processos agrícolas são atualmente responsáveis por mais de dois terços de todo o consumo de água doce. Isso quer dizer que é fundamental que as coisas sejam feitas de maneira diferente para evitar uma grave crise de água doce.
Além da produção de alimentos do campo à mesa representar um terço do uso global de energia, um terço desses alimentos é desperdiçado. Isso significa que um nono da energia global é usada exclusivamente para produzir desperdício, uma situação que não é aceitável nem sustentável. E isso afeta não apenas a energia – grandes quantidades de água também são desperdiçadas na produção de alimentos. Trabalhamos constantemente para desenvolver soluções que minimizem o desperdício em toda a cadeia de valor.
Tradicionalmente, são desperdiçados cerca de 1500 litros de água durante a produção de uma tonelada de milho. Nosso processo de produção de farinha nixtamal, como a usada em tortillas, consome 90% menos água do que os métodos tradicionais. Como a venda de tortillas ultrapassou a de pães brancos nos EUA, isso representa uma enorme quantidade economia de água.
Com a nossa solução nixtamal Prime Masa, em vez de ser cozido em água por horas, o milho é cozido no vapor – um processo que também usa 40% menos vapor e 30% menos energia do que no passado. Ao mesmo tempo, o Prime Masa aumenta o rendimento, tem níveis mais baixos de manutenção e não exige investimento no tratamento de águas residuais. Ele também cria um produto final que é idêntico à farinha nixtamal tradicional.
Na indústria cervejeira, o bagaço de malte – o produto restante após a remoção do teor de amido – pode representar até 85% dos subprodutos de uma empresa. Enquanto parte do bagaço de malte é tradicionalmente usada na indústria de ração animal, a grande maioria é descartada, resultando em níveis significativos de desperdício.
A startup Legria da Bühler desenvolveu uma solução para reaproveitar de forma efetiva o bagaço de malte e devolvê-lo à cadeia de valor alimentar. O bagaço de malte é processado e usado como ingrediente em vários produtos, como produtos de panificação e chocolate. Não é apenas uma contribuição significativa para redução de desperdício, mas também ajuda a melhorar o perfil nutricional desses alimentos, reduzindo o teor de açúcar e aumentando os níveis de fibras e proteínas.
Nosso objetivo de sustentabilidade é possibilitar que nossos clientes usem 50% menos energia, gerem 50% menos resíduos e reduzam o uso de água em 50% em suas cadeias de valor.
Stefan Scheiber,
CEO da Bühler
+41 71 955 11 11
media.relations@buhlergroup.com
Gupfenstrasse 5
Uzwil
9240
Suíça
Some pages are available only in english.